Dicas para emagrecer com saúde!
Vocês são aquelas pessoas que querem perder peso, mas é preguiçosa demais para começar? Ou não sabe como começar? No post de hoje vou dar algumas dicas para perder peso e contar algumas das minhas experiências. Já fiz esse post no blog, porém estava em inglês, e como é uma dúvida frequente de várias pessoas, resolvi postar novamente.Dicas:
1. Como a cada três horas, para que o estômago não comece acumular comida, gerando gordura;2- Reduza a quantidade de comida por refeição. Não coma excessivamente e nem um pingo de alimentos;
3- Adicione a sua lista alimentos como: frutas, legumes, alimentos com baixo teor de gordura e açúcar;
4- Corte alimentos que contenham grandes quantidades de açúcar, como o refrigerante;
5. Substitua todo alimento possível em sua reeducação, como a mussarela pelo queijo branco;
6- Pratique atividades físicas de sua preferência, para que elas te ajudem na perda de peso e melhorem sua saúde;
7 Visite um médico nutricionista regularmente;
8. Comece a reeducação alimentar com um médico, para que possa avaliar o seu estado de saúde a cada retorno;
9. Não deixe de comer coisas que você ama, mas coma-os em dias longe um do outro, como em um fim de semana assim e o outro não;
10- Tenha força de vontade, perseverança, paciência e nunca desista, porque você vai alcançar seu objetivo mais cedo do que você pensa.
Minha perda de peso. Como foi?
Eu sempre fui uma menina com a tendência de ser gordinha, porque eu comia muitas coisas não saudáveis, em grandes quantidades e muitas vezes ao dia. Então um dia eu decidi que eu iria mudar, e com isso mudei todos os meus hábitos, horários e tipos de alimentos. Eu escolhi fazer uma re-educação alimentar, ao invés de qualquer dieta, porque eu sabia que na dieta, iria ter que me privar de várias coisas e re-educação nem tanto.No começo eu reduzi bastante a quantidade que comia, então substitui massas e carboidratos ... Por frutas, iogurte, queijos brancos, legumes ... Cortei doces da minha lista de alimentos.As carnes por sua vez, foi algo que também diminui, optando ovos cozidos, que são alimentos ricos em proteínas e não contém gordura. Nas bebidas só bebia água e sucos naturais. Refrigerante? Eu nem sabia mais o que era. Outra coisa que contribuiu para a minha perda de peso, foi iniciar atividades físicas, como caminhar e dançar. Adoro dançar, então foi algo que se encaixou perfeitamente em minha rotina, E para não desistir da caminhada, vinha embora da escola a pé, porque à noite, eu sabia que eu não iria e não ajudaria no meu objetivo.
A parte mais difícil era quando batia aquela saudade de comer massas ou doces e eu tinha que me segurar, ou quando queria repetir um prato e não podia porque o meu objetivo era maior. Voltar a pé era uma tortura, porque a mochila estava pesada, a roupa era quente e o sol sempre me torrava, mas nada é fácil e temos que lutar.
Houve momentos em que pensei em desistir, mas não o fiz porque eu estava determinada a conseguir.
Se digo nunca mais comi pizza, massas, lanches, fast foods, brigadeiros, bolos ... eu vou estar mentindo, mas, mesmo assim, comer de acordo com as minhas alterações, e adicionar coisas saudáveis aos meus hábitos, foi o que fez a diferença!
No final, eu posso dizer que eu alcancei meu objetivo e eu perdi quase 20 quilogramas.